Expatriados.com -  um novo desafio para os rhs Interculturais

Organizado por Andréa Sebben e prefaciado por Ralph Peter Henderson, representante do Ministério das Relações Exteriores, expatriados.com traz artigos que tratam de diferentes situações envolvendo a expatriação a partir da visão de pessoas que viveram ou vivem essa experiência. Profissionais de empresas como HSBC, AGCO, BOSCH, VIVO, Construtora Odebrecht, Alstom, CATERPILLAR, Yara Brasil, EMDOC, K.D. Feddersen do Brasil, Universidade do Futebol, Maersk, Club Med, Overseas, Grupo RBS, MSA Consultoria em RH e Bematech, relatam sua experiência como expatriado e analisam a expatriação a partir de diferentes pontos-de-vista.

 

Alguns artigos são leves e divertidos, dando voz a casais e famílias que contam sua história como acompanhantes de um profissional que está sendo expatriado ou revelam como se sentem aqueles que ficam. São histórias sinceras e reveladoras de cumplicidade e apoio. Um casal que vê a separação por um determinado período como forma de crescimento profissional ou o companheiro que abre mão de sua vida profissional em prol do futuro do parceiro são alguns exemplos das situações descritas no livro.

 

O objetivo da publicação é possibilitar um maior entendimento sobre o papel do RH Intercultural dentro das empresas e auxiliar o grande público a compreender o que é e como deve ser tratada a expatriação.

Livro Expatriados.com de Andrea Sebben
Livro Expatriados.com de Andrea Sebben

Expatriados.com - versión E-book Español

Organizado por Andréa Sebben y prefaciado por Ralph Peter Henderson, representante del Ministerio de Relaciones Exteriores, expatriados.com trae artículos que tratan de diferentes situaciones involucrando la expatriación a partir de la visión de personas que vivieron o viven esa experiencia. Profesionales de empresas como HSBC, AGCO, BOSCH, VIVO, Constructora Odebrecht, Alstom, CATERPILLAR, Yara Brasil, EMDOC, K.D. En el caso de los países en desarrollo, los países de la Unión Europea (UE) y los Estados miembros de la Unión Europea (UE).

 

Algunos artículos son leves y divertidos, dando voz a parejas y familias que cuentan su historia como acompañantes de un profesional que está siendo expatriado o revelan cómo se sienten aquellos que se quedan. Son historias sinceras y reveladoras de complicidad y apoyo. Una pareja que ve la separación por un determinado período como forma de crecimiento profesional o el compañero que renuncia a su vida profesional en pro del futuro del compañero son algunos ejemplos de las situaciones descritas en el libro.

 

El objetivo de la publicación es posibilitar un mayor entendimiento sobre el rol del RH Intercultural dentro de las empresas y auxiliar al gran público a comprender lo que es y cómo debe ser tratada la expatriación.

Intercâmbio Cultural

Este livro começou sendo escrito como um manual para os intercambistas, pais e famílias hospedeiras em diferentes fases do processo.

E melhor ainda: recheado de depoimentos que ilustram direitinho como as pessoas se sentem e reagem em diferentes momentos.

Um presente para os pais e intercambistas que o lêem  e ali se identificam.

O sucesso foi tanto que virou livro.

E hoje ele está traduzido em 3 idiomas e sendo utilizado ao redor do mundo como um importante instrumento de Educação Intercultural para as agências e programas locais.

Livro Intercâmbio Cultural de Andrea Sebben
Livro Intercâmbio Cultural de Andrea Sebben

Os Nortes da Bússola

Os Nortes da Bússola  é destinado a todos que viajam para outros países, mas especialmente aos executivos modernos, pois cada vez mais as empresas se globalizam e enviam seus funcionários para outros mercados. Eles vão negociar com povos de diferentes culturas, lançar produtos e integrar projetos internacionais. Situações que podem tirar o executivo de seu país por dias, semanas, meses e anos. “Hoje não basta saber vários idiomas, tem que ser intercultural”, disse a psicóloga Andréa Sebben.

 

A combinação da experiência prática de Fernando Dourado Filho - um viajante inveterado, diretor de exportação de grandes empresas brasileiras - com o conhecimento científico de Andréa Sebben - psicóloga especializada em treinamento intercultural-, resultou em um livro denso e, ao mesmo tempo, fácil de ser lido.

 “O executivo multicultural sabe se comportar em qualquer país, recebe bem em sua terra natal, é curioso, criativo e um grande negociador, habilidades que são desenvolvidas a partir do treinamento intercultural, que educa a sensibilidade do executivo”, define a psicóloga Andréa Sebben.

 

Cultural Exchange - E-book version in English

For those who do not know this book began to be written as a manual for exchange students, parents and host families at different stages of the process.

And even better: full of testimonials that illustrate just how people feel and react at different times.

A gift for parents and exchange students who read and there identify.

The success was so much that it turned book.

And today it is translated into 3 languages and being used around the world as an important Intercultural Education tool for local agencies and programs.

Livro Os Nortes da Bússula de Andrea Sebben